O policial que matou George Floyd foi libertado da prisão após pagar uma fiança de um milhão de dólares

Anúncios

O estudo afirmou que Floyd morreu de “homicídio” como resultado de “submissão, contenção e compressão do pescoço”. E ele indicou que a causa específica foi “uma prisão cardiopulmonar quando ele estava sendo detido por policiais”.

 

Anúncios

Chauvin tinha uma história ligada a incidentes que resultaram em mortes. Durante uma operação rodoviária em 2006, ele foi um dos seis policiais que, em apenas quatro segundos, dispararam 43 tiros contra um caminhão dirigido por um homem procurado para interrogatório em um ataque doméstico.

O sujeito, Wayne Reyes, que segundo a polícia apontou uma espingarda serrada para eles, morreu no local. O departamento de polícia nunca reconheceu quais policiais dispararam suas armas e um júri convocado por promotores não acusou nenhum dos policiais.

Anúncios

 

Chauvin também é alvo de pelo menos 18 queixas de má conduta e esteve envolvido em dois outros incidentes com tiroteios. De acordo com a AP, 16 das queixas foram “encerradas sem disciplina” e foram emitidas duas cartas de reprimenda a Chauvin relacionadas com o resto dos casos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.