Ocorre a primeira morte por novo coronavírus no Brasil

Anúncios

O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em entrevista lamentou a morte e frisou que a situação é grave. Afirmando que o fato expõe a gravidade da pandemia, diferentemente do que andam dizendo por ai.

Covas ainda hoje decretou estado de emergência na cidade, devido a doença. Informou também que está mudando-se para o edifício Matarazzo, onde encontra-se a  sede da prefeitura, para estar a par do avanço do vírus.

Anúncios

Este decreto de estado de emergência permitirá, por exemplo que, a Prefeitura de São Paulo possa requisitar bens e serviços tanto de pessoas naturais como de jurídicas como pagamento posterior.

Na prática, quer dizer que ela pode obrigar os fabricantes de álcool em gel a venderem lhes à “preço justo”.

Anúncios

O Ministério da Saúde também confirmou este primeiro óbito. Demais informações serão comunicadas hoje por José Henrique Germann (secretário de estado) e pelo David Uip (infectologista coordenador do Centro de Contingência contra o coronavírus em São Paulo) através de uma coletiva de imprensa.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Luis Henrique

Colunista de notícias focado no universo pop, cinema, literatura e cultura. Amo viajar, gastronomia, cervejas artesanais. Graduado em direito mas queria estar em Marte, caso ele já fosse habitado.