Os bombeiros realizaram um comunicado a respeito da participação durante o resgate no Hospital Badim, onde deixaram claro que o hospital possuía Certificado de Aprovação do CBMERJ.
Na note emitida pelo Corpo de Bombeiros eles ainda deixam claro que a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados pelo projeto do hospital deverão ser averiguados pelos responsáveis.
Os pacientes começaram a ser retirados do local por volta das 19h desta quinta-feira (12). Ao todo eram 103 pessoas internadas no hospital.
Após terem sido resgatados pelos bombeiros os pacientes foram acomodados em colchões nas calçadas e em uma creche vizinha ao local com a ajuda de enfermeiros, médicos, bombeiros e os moradores da região.
Durante o resgate os pacientes estavam sendo retirados de dentro do hospital através de macas com a ajuda dos bombeiros, a equipe do Corpo de Bombeiros que atuou no resgate foi dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel. O processo foi dificultado devido a queda de energia no local.
Via: g1.globo.com