Pacientes que tiveram pneumonia causada por covid-19 apresentam sequelas após meses depois de se recuperarem da doença

Anúncios

Não se tem ainda a estimativa da porcentagem de pessoas que vão adquirir as sequelas, se são todos os infectados que tiveram pneumonia, mas os estudos mostram que muitos terão sequelas posteriormente, a recomendação é que todos que tiveram pneumonia, venha passar por exames periódicas.

Segundo os médicos é necessário realizar uma fisioterapia respiratória, essas pessoas que desenvolvem fibrose pulmonar, devem fortalecer a musculatura do pulmão, muitos que estão passando por esta doença com quadro de pneumonia, precisam de fisioterapia por que sentem fraqueza do corpo.

Anúncios

Segundo o médico alguns exercícios simples, como levantar os braços, agachar e levantar, inspiração espiração profunda, puxar o ar e soltar, são atividades simples, mas que fortalece o pulmão e auxilia na ventilação do organismo, as causas ainda estão sendo investigadas pelos médicos e aconselham que todos que tiveram covid19 e tiveram inflamação pulmonar realizem fisioterapia.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.