Padre culpa a Deus por idolatria no mundo e é acusado de blasfêmia

Anúncios

Mas é preciso entender que são situações completamente diferentes. Imagem nos faz apenas  lembrar de algo ou de alguém como no caso de uma foto como o caso dos querubins que foram colocados ao lado da arca como um enfeite, um decorativo.

Já um ídolo é tudo que toma o lugar de Deus que é o único e verdadeiro e quando esta imagem se torna objeto de adoração se torna pecado. Se não fosse permitido qualquer tipo de imagem então as pessoas deveriam rasgar até o dinheiro, pois nele neles existem imagens.

Anúncios

Portanto Deus nunca promoveu a idolatria, os querubins foram feitos como um uma decoração e a serpente de bronze para mostrar o povo poder de Deus em um caso completamente diferente e específico.

Estas figuras que foram feitas nunca foram mediadores entre Deus e seu povo, foram apenas objetos de decoração e o outro tipificando a pessoa de Jesus que seria levantado para libertar o povo de seus pecados.

Anúncios

Portanto no livro de Êxodo 20 do Capítulo 4 ao 5 está escrito uma ordenança de Deus e não somente o fato de não fazer mas não adorar uma imagem de escultura.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.