Papa Francisco beija os pés de presidiários e causa reação na web

Anúncios

Por mais que ele tenha sido aprovado e aclamado por muitos de seus seguidores por ter tomado esta atitude, algumas pessoas não gostaram e acabaram criticando o que o papa havia feito.

Na internet, muitas pessoas criticaram a atitude de Papa Francisco, e a classificaram como nada mais nada menos que um marketing feito pelo líder religioso. Para muitos este tipo de marketing tem o objetivo de tornar o papa mais popular e agradar e atrair o público.

Anúncios

Os internautas não perdoaram a atitude, e além das criticas comentaram que ao beijar o pé e um detento o papa não estava fazendo nada além para ajudar quem realmente precisa. Alguns aproveitaram o momento até pra brincar com a situação e criticar a “feiúra” dos pés do detento.

Recentemente o Papa Francisco também esteve envolvido em outro tipo de polêmica. Ao visitar uma basílica próxima de Roma, ao terminar a missa, uma fila enorme de fieis se formou para beijar as mãos do papa. Só que nesta ocasião, ele acabou rejeitando o ato de seus seguidores.

Anúncios

Isso acabou levantando uma outra questão entre os seguidores, que acreditam que o ato novamente foi humildade, e que o papa não acredita que é necessário que os fiéis beijem suas mãos.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.