Para além da febre e da tosse esteja alerta para outros sintomas que podem indicar infecção pelo coronavirus; falta de olfato e de paladar

Anúncios

Os principais sintomas são muitos parecidos aos de outros sintomas de doenças virais : dor de cabeça,  febre congestionamento nasal, tosse,mal estar  dificuldades para respirar, dores no corpo , cansaço , acrescentando-se agora mais estes dois. Infelizmente não chegaram ainda a uma conclusão de se esta perda será transitória ou definitiva.

Recomendam os especialistas que se apenas sentir estes dois sintomas, perda de olfacto e de paladar, sem ser acompanhada de febre alta  ou de tosse, deve-se manter em quarentena e isolar-se.

Anúncios

Não deve de maneira nenhuma procurar os pronto-socorros,  só deve procurar o pronto socorro se tiver febre muito alta ou falta de ar.  Estes dois  casos sim, buscar ao médico.

Proteja-se e fica em casa é a palavra de ordem neste caos em que todos nos encontramos. Lave regularmente as mãos, cubra o rosto com o antebraço ou tossir ou espirrar, mantenha uma distância de segurança das outras pessoas, não divida objetos pessoais, incluindo os celulares.

Anúncios

Desinfecte com regularidade os objetos comuns  a todos os residentes que tem em casa, os controlos remotos, as maçanetas das portas etc.

 

Escrito por

raquel dos santos pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-