Pela primeira vez o Brasil registra mais de 400 mortes por coronavírus em apenas 24 horas

Anúncios

As autoridades de saúde melhoraram gradualmente a capacidade analítica dos laboratórios e o número de testes, que, segundo o ministro Teich, que está no cargo há apenas uma semana, ajudarão a projetar um “mapa” mais realista da situação em todo o mundo. país, que possui dimensões continentais e 210 milhões de habitantes.

Dentro dessa estrutura, o governo confirmou que nesta quinta-feira 500.000 testes chegaram ao país, que serão distribuídos em todo o território nacional, dependendo da gravidade de cada um dos 27 estados do país.

Anúncios

“Quanto mais testes fizermos, melhor entenderemos a incidência do vírus no Brasil”, explicou Teich. Segundo o Ministério da Saúde, a situação mais crítica continua no estado de São Paulo, a mais populosa do país, com 46 milhões de pessoas, e até agora houve 16.740 casos e 1.345 mortes devido à pandemia de coronavírus.

Investigação sobre possível corrupção relacionada à pandemia continua

Anúncios

Na mesma coletiva de imprensa, o chefe da Controladoria Geral do Estado, Wagner Rosario, confirmou que a Polícia Federal iniciou uma investigação sobre um possível desvio de dinheiro público que deveria ser usado na compra de equipamentos médicos no estado da Paraíba.

As supostas irregularidades estão sendo investigadas no município de Aroeiras, onde as autoridades locais cometeram fraudes em concursos relacionados a material para combater o vírus.

“Seremos implacáveis” nas investigações, assegurou Rosario, que enfatizou que o governo federal age com “total transparência” em relação à aquisição de equipamentos para hospitais e espera que “essas boas práticas sejam replicadas em todos os municípios e estados “.

 

Via: exame.abril.com.br

Escrito por

Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.