Presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento, quer reabrir as escolas e por fim no isolamento

Anúncios

Suas criticas em relação ao isolamento social acabaram contrariando as recomendações realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministerio da Saúde. Em seu pronunciamento ainda disse que a imprensa havia encontrado o cenário perfeito para que essa histeria se espalhasse pelo país.

Muitos especialistas haviam mencionado que a curva de contagio do coronavírus no território brasileiro se assemelhava ao da Itália, cujo país tem o maior numero de mortos em decorrência da doença no mundo.

Anúncios

O coronavírus é uma doença infecciosa respiratória sim, e possui um nível de gravidade. Essa doença se assemelha a uma pneumonia, causando falta de ar, letargia, febre, dores pelo corpo, entre outros sintomas. As pessoas que são contaminadas pela doença afirmam ser pior do que parece, o que não e nada comparável a uma gripe. As pessoas precisam se proteger por elas mesmas, ter consciência da necessidade de não sair de casa.

 

Anúncios

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos