Sophia morava com uma tia e o jovem que confessou o assassinato foi visto perto da residência da vítima no horário aproximado do desaparecimento da menina.
A polícia chegou ao suspeito após receber uma denúncia de sequestro envolvendo Sophia e um roubo de uma motocicleta na área onde a garotinha residia.
A responsável pela menor indicou o vizinho como um possível autor do crime, o que levou as autoridades a iniciar uma investigação.
A tia da vítima revelou para a polícia que o vizinho foi visto rondando a casa e foi então que os agentes de segurança passaram a procurar pelo suspeito. Por volta das 1h deste sábado (25), o homem foi visto deixando uma área de mata, ao ser questionado sobre o que fazia no local, ele relatou que estava “brincando de esconde-esconde com amigos”.
Após ser levado para a delegacia, o suspeito confessou o crime. “O rapaz roubou a moto. Depois, ao voltar para casa, vu a criança na calçada, a pegou no colo e a levou para uma plantação de soja. Lá amarrou a menina com as mãos para trás, abusou dela sexualmente e depois, com as roupas da menina a enforcou até que ela ficasse inconsciente”, diz o delegado.
Nas redes sociais a morte de Sophia foi lamentada e causou uma enorme indignação.
A polícia segue investigando o caso.
Via: g1.globo.com