Receitas caseira de ‘álcool gel’ não são eficazes e podem ser tóxicas, segundo especialista

Anúncios

Ela esclarece que o objetivo da mistura é fazer com que o álcool etílico se torne mais espesso e deixe de ser líquido e que muitas pessoas estão tentando adquirir este produto desta forma, e que é algo muito perigoso.

Além do mais as receitas em questão envolvem processos químicos que podem ser altamente prejudiciais e até mesmo tóxicos para as pessoas como é o caso da mistura envolvendo etanol combustível.

Anúncios

O álcool em gel 70 é industrializado e com isso devidamente regulamentado, e foi desenvolvido para que pudesse ser aplicado na pele, diferente do que acontece com o líquido que é usado para fazer limpeza de ambientes.

Além disso, a engenheira alerta que o álcool etílico misturado com outra substancia pode ter a sua volatilidade comprometida. E isso fará com que o álcool em si possa evaporar da mistura podendo ocorrer uma mistura de baixo teor de álcool ao final.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.