Apavorantemente, o diagnóstico mostra atacar mais gravemente nos adultos, em comparação aos menores de idade.
Em uma nota dada ao Washington Post, Jennifer Lighter, médica pediatra de doenças infecciosas no NYU Langone, contou: “que as pessoas mais idosas tem tendencia de terem os sintomas mais severos”.
Uma outra profissional de saúde cientista chefe da (OMS), relatou o caso para o programa Andrew Marr Show, exibido pela BBC. Recentemente, tem aparecido diversos casos de crianças pequenas que precisaram ser hospitalizadas com uma síndrome ainda desconhecida, mas que é parecida com a sépsis ou à doença de Kawasaki, e que causa inflamação, graves no sistema sanguíneo do corpo”.
Porém, até o momento ainda não tem a certeza de qual a ligação do coronavírus e está nova doença. Mas, também tem aqueles casos de crianças que fazer exames detectar a covid-19 e não apresentam nenhum sintoma.
A organização da saúde a (OMS) já conversou sobre esse assunto com profissionais de saúde internacional, para encontrarem uma solução do problema. Também já solicitamos que os profissionais da saúde esclareçam informações num modo padrão para que possamos entender melhor sobre a síndrome estranha imediatamente”, contou a cientista.
Via: noticiasaominuto.com