Sistema de saúde brasileiro entrará em colapso no mês de abril, afirma Mandetta

Anúncios

O medicamento em questão é a Cloroquina, esse medicamento tem utilidade no território nacional para o tratamento das doenças como a artrite, malária e o lúpus.

Mandetta fez uma afirmação de que mais de meio milhão de médicos devem ser convocados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pediu que pelo menos 2 mil médicos voluntários se apresentassem ao conselho regional para a sua convocação.

Anúncios

Com o crescimento avançado do novo coronavírus no Brasil, o governo federal tem discutido meios para enfrentar a epidemia, juntamente com a industria de produtos para a saúde.

A idéia é que sejam instalados pelo menos 20 mil leitos novos para atender os pacientes que foram contaminados com o vírus. O governo, o Ministério da saúde, e o setor de saúde tem procurado encontrar soluções para conseguirem montar essas estruturas.

Anúncios

Os equipamentos necessários incluem o monitor multiparamétrico ( que mede os sinais vitais) e muito utilizado nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), respirador, oximetro de pulso, bomba de infusão entre outros produtos.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos