Terapia que reduz taxa de mortalidade por Coronavírus é aplicada na Itália

Anúncios

O pensamento que se tem é avaliar a possível chance de usar o plasma de pacientes já curados da doença para tratar outros infectados pela COVID-19, pois a parte líquida do sangue leva anticorpos precisos ao combater a doença.

“Daqui pra frente, vamos criar um banco de plasma hiperimunológico. Nos próximos dias, vamos lançar um protocolo para doação de sangue e qual forma poderá fazer através das muitas curas que obtivemos”, confirmou Giulio Gallera, ele é conselheiro do Bem-Estar na região da Lombadia.

Anúncios

Segundo Giulio, a meta é que a “terapia se estenda amplamente”, em especial em áreas que foram mais atingidas pelo COVID-19, como em Cremona, Lodi, Brescia e Bergao.

Na última análise divulgada nesta segunda-feira (11), caiu para 999 o número de pessoas internadas por coronavírus nas UTIs da Itália. É a primeira vez desde o dia 10 de março que a Itália tem menos de 1000 pacientes em UTIs. No total, o país soma 219.814 casos e 30.789 mortes.

Anúncios

 

Via: metrojornal.com.br

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.