Tontura ao se levantar não é labirintite e pode indicar doenças

Anúncios

“Quem tem [o problema] vai reclamar de tontura, sente normalmente uma sensação de mal-estar na cabeça, a visão escurecendo como se fosse um túnel fechando, uma luz apagando devagarzinho, sensação de mal-estar no corpo inteiro e uma sensação de quase desmaio.”

O médico também explica que quem sofre com isso é comum apresentar batimentos cardíacos acelerados, palidez e suor também fazem parte das queixas de quem sofre de hipotensão ortostática.

Anúncios

“É um episódio que normalmente dura segundos. A pessoa para o que estava fazendo, normalmente senta imediatamente. Em 30 segundos, 1 minuto e meio, a pressão se recalibra e volta ao normal”, acrescenta o neurologista.

Muitas vezes esse diagnóstico é confundido com problemas no labirinto.

Anúncios

“O que eu mais vejo são pessoas taxadas como labirintite, mas que na verdade tinham hipotensão ortostática e estava sendo conduzido como se fosse um problema do labirinto. É uma tontura, mas uma tontura que não tem nada a ver com o sistema do labirinto.”

Se você apresenta esses sintomas o ideal é procurar um especialista para que ele possa identificar o seu real problema e indicar o melhor tratamento.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.