Trabalhador que precisar sacar o auxilio de R$600 da conta digital, não poderá de imediato

Anúncios

Porém, para aqueles que não possuem conta na Caixa e necessitarem realizar o saque imediato, terão de aguardar o calendário da Caixa. Essa medida tem como foco evitar que as pessoas façam aglomerações nas agencias e nas casas lotéricas, devido ao surto da pandemia do novo covid-19.

Um estudo dos dados bancários das pessoas irá determinar quando estará disponível o saque do dinheiro, sem tumulto entre as pessoas nas ruas. Foi afirmado também que este auxilio não ira cobrir as dividas bancarias que as pessoas possuírem em qualquer banco. Não irá ocorrer o débito automático de dividas existentes. Poderão realizar o pagamento das contas normais, mas nada que esteja relacionado ao banco.

Anúncios

A principal idéia do auxilio emergencial é ajudar as pessoas que não estão exercendo as suas atividades em suas profissões e não tem uma renda com a qual possam se manter durante esse período de quarentena.

 

Anúncios

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos