Um estudo aponta três tipos do novo covid-19

Anúncios

O grupo de cientistas tiveram que utilizar um mapeamento de linhagens de códigos genéticos parecido com o modelo usado quais foram os movimentos migratórios das pessoas na idade da pré-história.

Isso determina a quantidade e para onde foram se instalar as pessoas ou as doenças. Daí da pra entender o tipo de vírus que circula em cada país e dá para começar uma busca mais precisa sobre os medicamentos.

Anúncios

Essa estratégia tem uma importância grande, pois ela busca traçar as rotas de infecção conectando os pontos entre os casos conhecidos.

Quando se sabe como o vírus se espalha, quando busca entender sobre, é possível pensar nas medidas a serem adotadas para conter a proliferação da nova doença de um lugar para o outro.

Anúncios

A nova doença já deixou mais de 100 mil mortos ao redor do mundo. Os países estão correndo contra o tempo para a produção de uma nova vacina para a doença, porém nada ficara pronto antes de 1 ano e meio à 2 anos.

Alguns lugares buscam um tratamento paliativo com medicamentos já preexistentes de outras doenças, mas nada ainda foi concluído.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos