Uma pesquisa realizada totalmente com anticorpo humano, é a chave de esperança contra o novo coronavírus

Anúncios

Com matérias de estudos feitas sobre o coronavírus SARS, pesquisadores da Universidade de Utrecht, nos Países menores, bem como o Erasmus Medical Centre em parceria com a empresa Harbor BioMed (HBM), acharam uma forma de frear a Covid-19, informação repassada pela Sky News nessa última segunda-feira. As respostas dessa pesquisa podem ser encontradas em um estudo compartilhado na revista Nature Comunications.

Os pesquisadores perceberam que um anticorpo bloqueia o vírus SARS de contaminar células humanas, e com certeza pode impedir a covid-19 de praticar o mesmo. Esse estudo pode ser um enorme avanço para achar algum tratamento ou uma prevenção contra o vírus.

Anúncios

O anticorpo bloqueador ”tem função de mudar a direção da contaminação na pessoa infectada, auxilia na eliminação da doença ou proteger as pessoas a não contraírem a covid-19”, afirmou Berend
-Jan. Bosch, um dos principais pesquisador da descoberta, falada pela Sky News Frank, um outro responsável pela descoberta é Grosveld, fala que agora eles tem ”uma boa base para criar soluções futuras quanto antes”.

”O anticorpo estudado nessa pesquisa é ‘completamente humano’, deixando que o desenvolvimento siga mais ligeiramente e diminuindo os efeitos indesejados relacionados com o organismo imunitário”, concluíram dizendo.

Anúncios

Um anticorpo de origem humana é totalmente diferente daqueles anticorpos terapêuticos convencionais, que sempre são criados em outras espécies antes de terem uso em ‘humano’.

Via: noticiasaominuto.com

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.