Unido a Bolsonaro, presidente da Anvisa anunciou que está com coronavírus

Anúncios

“O inimigo é apenas um, o novo coronavírus. Contem conosco da Anvisa”, disse ele ao sair.

Em março, quando deu início da pandemia no país, Barra foi ao centro de debate quando esteve em um ato de apoiadores do presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Anúncios

Naquele momento, o Ministério da Saúde já recomendava o isolamento social, pedindo que evitasse aglomerações. Em entrevista ao jornal O Globo, naquela ocasião, Barra dizia estar triste por passar uma posição negativa ao povo e acompanhou o presidente por respeito.

Em sua fala, Barra disse que a Anvisa recebeu 362 pedidos de registros para outros novos testes do COVID-19, desde quando começou a pandemia. Segundo ele, 90 dos testes foram aprovados.

Anúncios

“Correspondência da FDA (agência reguladora americana) e da agência européia tem sido recebidas pela Anvisa, dizendo que alguns testes já aprovados, tiveram que ser revistos, o que mostra um processo cauteloso, dinâmico e minucioso”, disse Barra.

Via: ultimosegundo.ig.com.br

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.