Conheça alguns benefícios do Jiló que provavelmente você não imagina

Anúncios

Favorece a saúde da boca:

O consumo do jiló traz vários benefícios para a saúde bucal, motivando a salivação e proporcionando uma ação bactericida, o que gera uma intensa limpeza na boca, além de ajudar na melhoria do hálito.

Anúncios

Saúde do coração:

O jiló é um grande aliado para o bem estar do coração, isso porque ele é uma fonte rica em vitamina do complexo B1, um tipo de nutriente que é muito importante para o desempenho de maneira correta do coração.

Sem contar que o jiló fornece o potássio que está presente em sua composição, que funciona na regulação da pressão sanguínea e auxilia na atividade cardíaca.

Anúncios

Protege às artérias:

Um outro grande beneficio do jiló é disponibilizar uma camada de proteção as artérias. Isso ocorre devido as suas fontes de flavonoides, constituídos com propriedades antioxidantes que fornecem essa proteção aos vasos sanguíneos, e dessa forma impedir que o colesterol se acumule.

Previne de doenças:

Suas características cancerígenas e suas fibras, combinados com sua pequena porção de gordura, colaboram para prevenir os problemas de saúde que possam ocasionar, como o câncer e a prisão de ventre.

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.