“O maior medo não é apenas só por mim, mas sim por meus filhos”, o relato de uma mãe chefe de UTI de pacientes com Covid-19 em SP

Anúncios

“Me lembro muito bem, quando ela se sentava na mesa com os livros a estudar, dos livros me recordo eles eram muito grossos escrito enfermagem, e ela estava ali dia e noite estudando e revezando com o meu pai, os cuidados com a gente, mas sempre foi focada nos estudos para atingir o seu objetivo”, conta a filha.

O dia desta profissional da linha da frente, inicia por preparar o café aos filhos, logo cedo.

Anúncios

“Minha mãe, se levanta todos os dias cedo, ela que prepara o nosso café, ela deixa tudo organizado, ela no dia anterior já faz o estudo do que fazer dia seguinte, faz bolo, preparar os pães, e deixa tudo prontinho, sobre a mesa arrumada, a gente só senta toma café e sai para trabalhar”, conta a filha.

“Por exemplo agora são 6h25, eu vou acabar de me arranjar e ir para o hospital para a gente iniciar uma nova semana. Nossa profissão tem hora para entrar, só não tem hora para sair. Pra sair na rua, a gente usa a máscara, para nos protegermos a nós e o próximo”, relata a enfermeira.

Anúncios

Maria Aparecida, dá entrada no hospital às 06h45 e se vai preparar.

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!