“O maior medo não é apenas só por mim, mas sim por meus filhos”, o relato de uma mãe chefe de UTI de pacientes com Covid-19 em SP

Anúncios

“Essa é uma das rotinas que a gente permanece no corredor, para fazer toda a parte que administra, pra poder preparar a medicação, antes de entrar oficialmente no quarto do doente. Quando a gente entra, usamos mais uns equipamentos de proteção, para manter ambos mais seguros”, afirma a chefe da UTI.

“A minha mãe, sempre foi muito forte, e agora que atualmente ela se subiu mais um nível com essa fortaleza dela. Eu até compreendo que por dentro ela não tenha toda essa potência, porque está ali frente a frente na luta contra o vírus, lado a lado com o paciente, vendo pessoas a lutar pela vida, querendo ou não, isso acaba por afetar muito. Mas ela também mostra assim uma garra imbatível”, conta a filha orgulhosa..

Anúncios

“Depois de 15 anos, trabalhar com a morte atualmente é uma forma um pouco mais calma. Segundo falam que é profissional na UTI, se torna mais frio. Mas não é verdade, não somos pessoas frias, muito pelo contrário. A grande demanda de óbitos e de mortes e extrema”, conta.

 

Anúncios

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!