Conheça 7 benefícios que a alface pode proporcionar a sua saúde

Anúncios

È uma grande beneficiaria da saúde do coração: A alface contém uma grande fonte de vitamina C e de betacaroteno, que são responsáveis por evitarem a oxidação do colesterol.

È rica em ácidos graxos ômega 3: A alface romana contém uma quantidade significativa de ácido graxos ômega 3.

Anúncios

Ajuda a combater a insônia: A alface contém um líquido na coloração branca, ele é chamado de lactucarium., ele é o que auxilia a evitar a insônia.

O Lactucarium constitui de propriedades que relaxam e induzem o sono bem parecidas semelhantes a analgésicos. Então se você desejar perder peso, é só consumir algumas folhas de alface ou até mesmo o suco dela.

Anúncios

Ela elimina as toxinas: Os minerais presentes na alface contribuem para a eliminação das toxinas e ajuda a conservar o equilíbrio do acido/ alcalino.

Quando existe a alcalinidade ou o equilíbrio de ácidos estomacais, você se permite possuir mais energia, consegue ter pensamentos mais claro, consegue um sono mais profundo e a pele mais nova e saudável.

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.