Conheça 7 benefícios que a alface pode proporcionar a sua saúde

Anúncios

Tem um índice baixo glicêmico: A Alface possui um índice glicêmico médio de 15, mas como ele possui pequenas quantidade de calorias, a sua carga glicêmica é considerável zero.

Possuem inúmeros tipos de alface para você escolher qual mais se habituar a comer, sem se preocupar, pois todas elas possuem os benefícios para a saúde, então não importa qual seja.

Anúncios

Aprenda como preservar a folha de alface por muito mais tempo.

Quem costuma preparar a alface sabe que ela não é tão fácil de manter as folhas lindas e verdinhas por muito tempo, por causa disso é bem comum que as pessoas comprem ela na quantidade de ser consumida naquela mesma hora.

Mas como gostamos de tudo que é pratico e não apoiamos o desperdício de comidas, vamos te ensinar um truque bem fácil para conseguir manter as alfaces frescas por um tempo bem maior do que de costume.

Anúncios

Primeiro retire a base da alface, com a utilização de uma faca de plástico. Aconselhamos não usar a de metal pois ele pode oxidar o alimento, que é o que menos desejamos.

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.